Proteção solar - "Pele protegida pela tua saúde!"

 Esta semana, em Oferta Complementar, falamos de Proteção solar e da necessidade de protegermos a nossa pele, de modo a não sofrermos queimaduras solares e outros problemas de pele.

Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no seu trabalho de educação para a prevenção, vimos uma apresentação, onde se explica o que é o cancro, os fatores de risco e como prevenir o cancro de pele:

evitar as horas de maior calor (entre as 11.30h e as 16.30h); procurar uma sombra; usar roupas leves mas de mangas compridas; chapéus de abas largas; óculos de sol e claro, usar o protetor solar (quanto mais clara a cor da pele, mais necessita de cuidados e de proteção).

Ficamos a saber que a radiação ultra violeta pode ser perigosa, pois quanto mais elevado for o índice UV, maior o risco de sofrermos queimaduras solares (o índice vai de 1 /2 - nível baixo a 11 / 11+ - risco extremo.

De seguida, verificamos o que aprendemos, através do questionário disponibilizado na página da Liga e ainda fizemos algumas das atividades sugeridas.

Por fim, ouvimos uma música sobre o tema, que acompanhamos de forma divertida!


"Pele protegida, pela tua saúde!"

Apresentação:

https://www.ligacontracancro.pt/modulos-cancro-de-pele-1o-ciclo-1-prevencao-do-cancro-de-pele/

Questionário:

https://www.ligacontracancro.pt/modulos-cancro-de-pele-1o-ciclo-2-questionario/

Atividades:

https://www.ligacontracancro.pt/modulos-cancro-de-pele-1o-ciclo-3-atividades/


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O dia em que os lápis desistiram

Concurso de ilustração